Para onde vai a gordura na perda de peso? Nova descoberta surpreende

1745 visualizações

comentários

Para onde vai a gordura na perda de peso? Nova descoberta surpreende

De acordo com pesquisa australiana publicada no “British Medical Journal”, processo de emagrecimento culminaria na expiração de dióxido de carbono

O que acontece com a gordura do corpo quando emagrecemos? Durante muito tempo se imaginou que ela era convertida em energia. De fato, parte dela é transformada em calor. Mas, de acordo com um estudo realizado pela escola de biotecnologia e ciência biomolecular da University of New South Wales, na Austrália, o processo da perda de peso é ainda mais complexo.

Apesar da obsessão mundial pela busca de umcorpo perfeito, um grande número de especialistas da área de saúde não é capaz de responder a esta pergunta corretamente. Segundo cientistas australianos, a maior parte da gordura eliminada no emagrecimento é colocada para fora do corpo na forma de dióxido de carbono (CO2), durante a respiração. O trabalho, liderado pelo pesquisador e apresentador de TV Ruben Meerman, mostra que perder 10kg de gordura requer a inalação de 29kg de oxigênio. Este processo metabólico produziria 28kg de CO2 e 11kg de água.

eu atleta queima gordura (Foto: eu atleta)

Na falta da glicose, a gordura acumulada é usada como fonte de energia por nosso organismo. Para isso, ela é dividida em moléculas de oxigênio, hidrogênio e carbono. Quando queimado, o oxigênio se transforma em energia, liberando dois subprodutos: o dióxido de carbono e água. O CO2 é eliminado pelos pulmões, e a água excretada na urina, fezes, suor, respiração, lágrimas e outros fluidos corporais.

Para chegar a esta conclusão, o autor rastreou cada átomo da gordura a ser eliminada. Assim ele descobriu que, à medida que 10kg de gordura são perdidos, 8,4kg de dióxido de carbono são exalados pelos pulmões.

- Nada disso é óbvio para as pessoas porque o dióxido de carbono que exalamos é invisível. Os equívocos que encontramos revelam uma surpreendente falta de conhecimento a respeito de aspectos básicos do funcionamento do corpo humano - observa o autor da pesquisa.

A maneira mais eficaz de queimar gordura continua a mesma: aliar a prática de exercícios físicos a uma alimentação saudável, sempre sob a supervisão de profissionais

Ruben Meerman se interessou por entender o processo de perda de peso em 2013. Depois de emagrecer 15kg, quis compreender para onde iria a gordura perdida, e acabou chegando àreveladora descoberta publicada no “British Medical Journal”.

- Com a crise mundial de obesidade ocorrendo, todos nós deveríamos saber a resposta desta simples questão: para onde vai a gordura? O fato de que quase ninguém poderia responder isso me pegou de surpresa - ele revela.

No entanto, o simples ato de respirar com mais frequência não é capaz de causar perda de peso. Realizar o movimento mais vezes do que o exigido pelo metabolismo pode levar à hiperventilação, causando tonteira, palpitações e perda de consciência. A maneira mais eficaz de queimar gorduracontinua a mesma: aliar a prática de exercícios físicos a uma alimentação saudável, sempre sob a supervisão de profissionais.

Palavras-Chaves: Emagrecimento, Metabolismo, Gordura

Quem leu Para onde vai a gordura na perda de peso? Nova descoberta surpreende, também leu:

25/11/2013

2962 visualizações

comentários

---Classificação Geral da Prova--- =============================================================...// Ver mais

25/11/2013

2823 visualizações

comentários

---Classificação Geral da Prova--- =============================================================...// Ver mais

10/10/2013

2789 visualizações

comentários

Você quer investir na malhação para turbinar o shape ou o desempenho sem problemas? Basta fugir das furadas qu...// Ver mais

Parceiros
Jornal O Correio
...
www.ocorreio.com.br
Agência Faro
...
http://www.agenciafaro.com.br
Imóveis Belinaso & Slomp
...
http://www.imoveisbelinasoeslomp.com.br/
Perfil Comunicação Total
...
www.perfilcomunicacaototal.com.br
Fale Conosco

Rua Ramiro Barcelos 2231 - Cachoeira do Sul/RS

contato@academiastudio.com.br

Academia Studio

(51) 3722-5823

Copyright 2013 © Studio – Clínica de Condicionamento Físico